Valores

Sinbad, o marinheiro. Conto tradicional para crianças

As histórias infantis tradicionais foram passadas de geração em geração, voando sobre a imaginação de milhares de crianças. Um desses contos é 'Sinbad, o marinheiro', uma bela história tirada da obra árabe medieval 'As Mil e Uma Noites'.

No Guiainfantil Queremos que as crianças conheçam esta história infantil clássica e entrem no emocionante mundo das histórias. Leia junto com seus filhos e deixe sua imaginação fazer o resto.

Muitos anos atrás, em Bagdá, eu vivi um jovem muito pobre chamado Sinbad que, para sobreviver, carregava fardos pesados ​​para o que chamavam de 'carregador'.

Suas reclamações foram ouvidas por um milionário, que o convidou para um jantar. Havia um velho que disse o seguinte:

- 'Sou Sinbad o marinheiro '. Meu pai me legou uma fortuna, mas eu a desperdicei ficando sem dinheiro. Vendi meu lixo e naveguei com alguns mercadores. Chegamos a uma ilha sendo expulsa pelo ar, porque na verdade era uma baleia. Naufraguei a bordo de um barco para a costa, para voltar a Bagdá.

E Sinbad, "o marinheiro", ficou em silêncio. Deu ao jovem 100 moedas implorando para ele voltar no dia seguinte. Ele fez isso e continuou sua história:

- 'Eu zarpei novamente. Quando cheguei a outra ilha adormeci e, quando acordei, o navio já havia partido. Cheguei a um vale profundo repleto de diamantes e cobras gigantes. Enchi um saco com todas as joias que pude, amarrei um pedaço de carne nas minhas costas e esperei uma águia me levar ao seu ninho me tirando desse lugar horrível'.

Quando a história acabou, Sinbad 'o marinheiro' deu ao jovem 100 moedas novamente, implorando que ele voltasse no dia seguinte.

- 'Com a minha sorte consegui ficar aqui, disse Sinbad, mas voltei a navegar. Encalhou-se em uma ilha de pigmeus; que nos deu o gigante de um olho só que comia carne humana. Mais tarde, aproveitando a noite, Nós enfiamos uma estaca em seu olho e fugimos da ilha de volta para Bagdá. ' Sinbad deu ao jovem novas moedas e, no dia seguinte, ele se lembrou:

- 'Desta vez, naufragamos em uma ilha de canibais. Eu cativei a filha do rei ao casar com ela; mas logo depois de sua morte, o rei ordenou que eu fosse enterrado com minha esposa. Felizmente, consegui fugir e voltei para Bagdá carregado de joias. ' Sinbad 'o marinheiro' continuou narrando e o jovem o ouvindo:

- 'Finalmente eles me venderam como escravo a um negociante de marfim. Cacei elefantes e um dia, fugindo de um, subi em uma árvore, mas o animal sacudiu tanto que caí de costas, levando-me ao cemitério. Foi uma mina de marfim! Fui ao meu mestre e contei-lhe tudo. Em gratidão ele me libertou, presenteando-me tesouros valiosos. Voltei e parei de viajar. Veja, sofri muito, mas agora desfruto de todos os prazeres. '

Ao terminar, o velho pediu ao jovem que morasse com ele, aceitando com alegria e sendo muito feliz a partir de então.

Você pode ler mais artigos semelhantes a Sinbad, o marinheiro. Conto tradicional para crianças, na categoria Contos infantis no site.

Vídeo: O Boto HD - Série Juro que vi (Setembro 2021).